A FRATERNIDADE É UM CONCEITO QUE NÃO SE APLICA ATRAVÉS DE IMPOSIÇÃO POLÍTICA OU RELIGIOSA.
(Ático Demófilo)



Resultado de imagem para circumponto

TÁ AFIM DE SACANEAR O BLOG ECLÉTICO?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133








segunda-feira, 13 de março de 2017


OS 32 CAMINHOS DA KABBALLAH





Dizem os mestres cabalistas que Deus habita na Sabedoria como um rei em sua cidade. O seu trono fica no centro ou coração dessa cidade, para onde confluem 32 vias sagradas e luminosas, através das quais transitam seus soldados, sua nobreza, suas ordens, editos,virtudes e forças. Por essas vias passam também os homens e os santos anjos que querem conhecer Deus e sorver dele suas virtudes e qualidades.A Sabedoria (ou Hochmáh, em hebraico) fica debaixo e mais à direita da Coroa (Kether, em hebraico) do rei. 
Assim, a esfera da Sabedoria fica na cabeça e na mente do rei, na cabeça onde está o órgão da fala, habitáculo do Verbo ou da Palavra, e por cima dos ombros, onde estão as mãos, órgãos das letras e das Dez santas Numerações.As mãos divinas têm dez dedos, donde saem vinte e duas letras. As mãos e as vinte e duas letras formam 32 Caminhos da Sabedoria , que são:

  • O primeiro é chamado de Caminho Admirável ou ocultou a Inteligência (O Maior Crown) - é o denominado Inteligência Admirável Coroa Suprema. É como os cabelos dourados da cabeça de Deus, que roçam a Coroa tal como raios que tremulam debaixo de Seu diadema. Como essa inteligência nasce entre a cabeça e a Coroa, é ela que torna compreensível o Princípio sem Princípio, o número anterior a todos os números, ou seja, aUnidade. Nenhuma criatura corpórea densa pode atingi-la. para ele é a luz que dá o poder de compreensão do que o primeiro princípio que não tem começo, e é o Primal Glória, para não serem criados podem atingir a sua essência.
  • O Segundo Caminho é o da Inteligência iluminante é a Coroa da Criação, o esplendor da Unidade, igualando-a, e é exaltado acima de todas as pérola, e nomeado pelo Kabbalistas a Segunda Glória.Eleva-se acima de todas as cabeças humanas, mas em Deus é como a raiz branca de seus cabelos, da cor da luz, e que desce para o interior do cérebro, mas detem-se no crânio, rompendo-o apenas com a ajuda da Inteligência do 3º Caminho.
  • O Terceiro Caminho é a santificação de Inteligência, é o da Inteligência que santifica; é o fundamento da Sabedoria primordial criadora que é chamado de Antigos de fé, e suas raízes, Amen, e é o pai da fé, das virtudes que age Fé emanam.da fé e das raízes da verdade. Os mestres dizem que na Cabeça divina ela constitui-se de mil raízes de cabelos dos quais cem descem para os ouvidos, cinquenta para o esquerdo, cinqüenta para o direito. Setecentos tocam a coluna vertebral. É por causa dessas cem raízes de cabelos que descem para os ouvidos, que foi dito 'A fé vem pelo ouvir'; também é por causa das setecentas raízes que descem para a coluna vertebral que o profeta Isaías disse: 'brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará, e sobre ele repousará o espírito de sabedoria e de inteligência, o espírito de conhecimento e do temor divino (Isaías 11:1 e 2).
  • O Quarto Caminho é chamado medição, coesa, ou Receptacular; e é assim chamado porque contém todos os poderes do Santo, e a partir dela emanam todas as virtudes espirituais com os mais exaltados essências: eles provêm um do outro pela força do primordial emanação (O Maior Coroa), abençoado seja,é denominado Inteligência recipiente , que recebe quatorze fios-raízes da espinha e o levam ao coração. Do alto da Coroa, onde os santíssimos anjos de Deus se apegam, escorrem sete líquidos santos de pura cognição e compreensão que os 14 fios-raízes colhem quais taças e derramam no coração aquecido pela fé. Os vapores do coração Santo de Deus, aquecido pela fé geram Sete Santos Espíritos que caem naquilo que em Deus é comparável à corrente sangüínea.
  • O Quinto Caminho é chamado de Inteligência Radical, Esses Sete Santos Espíritos formam a Inteligência Radicular que emana de primordial profundidades de Sabedoria ou CHOCHMAH porque é a própria essência igual à Unidade, unindo-se ao BINAH ou Inteligência, radiante, que sai das profundezas do coração de Deus como Sabedoria primordial.Eles constituem e são o quinto caminho da Sabedoria.
  • O Sexto Caminho é chamado a Inteligência da Mediação Influência, porque nele são multiplicados os influxos das emanações, por causas que lhe abundância de fluxo em todos os reservatórios das bênçãos, com a qual estas próprias estão unidos. é o da Inteligência da influência intermediária. Surge quando os Sete Espíritos,através do osso esterno e da clavícula geram nas mãos as Dez Numerações ou Sephiroth. Ela fica entre Deus e os homens, entre as mãos de Deus e a cabeça dos homens, unindo-os misteriosamente. O Salmo 133 denomina-a de Óleo Santo e Orvalho de Hermon sobre a cabeça e as vestes de Aarão, que gera a Santa União. É aqui que é gerado o santo desejo de união entre os homens, a unidade do espírito.
  • O Sétimo Caminho é a Inteligência oculta, porque é o refulgente Esplendor intelectual de todas as virtudes que são percebidas pelos olhos do intelecto, e pela contemplação da fé, é o da Inteligência Oculta, que faz resplandecer em luz tudo aquilo que o olho interno do discípulo se direciona movido por êxtase de fé, é essa inteligência que dá a mente a capacidade no coração das coisas, no interior da criaturas, no centro de Deus, para entender e desvendar todos os mistérios. Ele surge quando os Sete Espíritos sobem de volta para o cérebro de Deus.
  • O Oitavo Caminho é chamado Absoluta ou Perfeita, pois é o meio do primordial, que não tem raiz na qual se pode decompor, nem descanso, excepto nos locais de GEDULAH ocultos. Magnificência, que emanam da sua própria essência adequada,é o da Inteligência perfeita e absoluta. Através dela o cabalista pode atacar a causação dos fenômenos que conduzem a matéria ao caos, e preparar os princípios geradores da matéria para que eles tornem-se regidos pela balança da ordem e do equilíbrio. Todas as substâncias perfeitas surgem ou emanam dessa inteligência quando junto dela os Sete Espíritos passam pela garganta de Deus e por sua boca.
  • O Nono Caminho é o da pura inteligência, assim chamado porque purifica a numeração a se revelar e corrige o desenho de sua representação, e determina a sua unidade com a qual são combinados sem diminuição ou divisão,é o da Inteligência purificadora, que se abre para fora de Deus desde o Seu coração até o Seu olho. Ela re-harmoniza e purifica todas as imagens-pensamentos depositadas, deformadas e adormecidas no coração dos átomos. É através dela que a Graça de deus sai dEle e visita o Todo. Os olhos e corações do homem são as entradas dessa inteligência.
  • O Décimo Caminho é o resplandecente Inteligência, porque é exaltado acima de todas as pérola, e se senta no trono da BINAH (a falada da Inteligência no Terceiro Caminho). Ela ilumina o esplendor de todas as luzes, e faz uma oferta de influência para emanam do príncipe de countenances,é o da Inteligência resplandecente, que veste os astros com o esplendor da Luz, e que na Sephiroth Bináh abre as 50 portas da Luz.
  • O Décimo Primeiro Caminho é a Inteligência cintilante, porque é a essência dessa cortina que é colocada perto do fim da alienação, e esta é uma dignidade que lhe é dada especial que pode ser capaz de defender perante a face da Causa das Causas ,é o da Inteligência manifestada no Fogo. Por esse caminho desceu o anjo de Jehováh para de dentro da sarça ardente do monte Oreb falar com Moisés. Nesse caminho o discípulo perde as 'sandalhas dos pés', ou seja, redireciona a sua vida para tornar-se um devotado discípulo de Deus, um seguidor sério dos preceitos cabalísticos. Foi aqui que Moisés abandonou a sua pacata e comum vida de pastor de ovelhas para aceitar o pesado sacerdócio de Deus, e guiar para a espiritualidade a inteira nação de Israel.
  • O Décimo Segundo Caminho é a Inteligência da Transparência, porque é que espécies de Magnificence., Chamado CHAZCHAZIT, que é chamado o lugar onde essas questões, a visão de vermos em aparições. (Isto é, as profecias por videntes, em uma visão), é o da Inteligência da Luz, que cobre os olhos dos profetas para que eles se tornem videntes e vejam no reino astral celeste da Luz clara e universal as coisas que estão para acontecerem.
  • O Décimo Terceiro Caminho é chamado a Unir Inteligência e é assim chamado porque é a própria essência da Glória. É a consumação da verdade de cada uma das coisas espirituais. é o da Inteligência da Intuição, que sai de Deus para tocar os santos anjos e os homens, revelando-lhes a Unidade Misteriosa de Deus no seu aspecto escatológico, ou seja, na Sua tarefa futura de reconduzir toda a criação tomada pelo caos da dualidade, da quebra da Unidade Original, para o seio do Um primordial. É através desse caminho que Jesus pôde reunir seus doze discípulos, e pôde transmitir-lhes em espírito a Verdade.
  • O Décimo Quarto é o Caminho , iluminante de Inteligência, e é assim chamado porque é ela própria que CHASHMAL que é o fundador da ocultadas e ideias fundamentais de santidade e de suas fases de preparação. é o da Inteligência Iluminativa dos arcanos, e da santificação. Por ela a mente assimila e retém a Luz astral divina duo décupla (que os cabalistas denominam Fiat  Astralis, palavra com doze letras), de forma que, uma vez coroado com essa Luz (ver Apocalipse 12:1), o homem possuidor dessa iluminação mental pode desenvolver o mestrado da Cabala. e reunir grupos de doze estudantes.
  • O Décimo Quinto é o Caminho , A criação Inteligência, assim chamado porque constitui a substância da criação em puras trevas, e os homens têm falado destas contemplações; é que falaram de escuridão na escritura, Job xxxviii. 9 ", e uma espessa escuridão swaddling banda para ele."é o da Inteligência Constitutiva, que constrói a Criação no calor do amor divino e a caracteriza como um mundo surgido do Fogo. É por meio dela que o Fogo divino se mistura ao corpo atômico da matéria purificada.
  • O Décimo Sexto Caminho é a Inteligência Triunfal ou Eterna, assim chamado porque é o prazer da Glória, além do qual não é outro que gosta de Glória, e é chamado também o paraíso preparado para os tementes,é o da Inteligência Triunfante, exultante e eterna. Ela constrói o paraíso das delícias, preparado para os justos. A mente que caminha por essa inteligência entra no gozo e na beatitude eternos.
  • O Décimo Sétimo Caminho é  a Eliminação de Inteligência, que prevê Fé para os tementes, e eles estão vestidos com o Espírito Santo por ele, e ele é chamado a Fundação de excelência no estado de coisa maior,é o da Inteligência dispositiva, que dispõem o hassidh (o piedoso) à fidelidade, tornando-o apto a receber o Espírito Santo. Os apóstolos haviam percorrido esse caminho quando festejaram o Pentecostes (Atos 2.1 a 4).
  • O Décimo Oitavo Caminho é chamado a Casa de Influência (pela grandeza de cuja abundância o influxo das boas coisas sobre seres criados é aumentada) e do meio da investigação, a arcana e ocultos sentidos são traçadas diante, que habitam na sua sombra, e que apegar-se a ela, a partir da causa de todas as causas. É o da Inteligência da afluência, que constrói uma casa para entesourar em claras sombras os arcanos e o sentido esotérico das Escrituras Sagradas e dos ensinamentos dos Santos mestres.
  • O Décimo Nono Caminho é a Inteligência de todas as atividades dos seres espirituais, e é assim chamado por causa da abundância difundida por ele a partir da mais elevada bênção e mais exaltada sublime glória.É o da Inteligência dos Mistérios, bem como de todas as atividades espirituais. A afluência que ela recebe vem da Benção elevadíssima e da Glória suprema. É a ela que o cabalista se aproxima para desvendar os segredos da Toráh.
  • O Vigésimo Caminho é a Inteligência da Vontade, e é assim chamado porque é o meio de preparação de todos e cada um a ser criado, e por essa inteligência a existência da Sabedoria Primordial se torna conhecido. É o da Inteligência da vontade. Ela prepara todos os seres univérsicos e o homem para a manifestação existencial da Sabedoria Primordial. No homem, quando ela manifesta a vontade divina, está preparando-o para se tornar um verdadeiro Mago.
  • O Vigésimo Primeiro Caminho é a inteligência de Conciliação, e é assim chamado porque ele recebe a influência divina que flui dentro dela, da sua bênção a todos e de cada existência.É o da Inteligência que agrada e instrui a todos que a buscam, mostrando-lhes na Luz os tesouros da compreensão elevada dos Mistérios e arcanos divinos.
  • Os Vigésimo Segundo Caminho é a Inteligência Fiel, e é assim chamado porque por ela virtudes espirituais são aumentados, e todos os habitantes do planeta estão quase sob a sua sombra.É o da Inteligência fiel, que forma o homem piedoso; ela faz todas as virtudes aumentarem até atingirem a sombra daquEle que é o mais elevado.
  • O Vigésimo Terceiro Caminho é a Inteligência Estável, e é assim chamado porque tem a virtude da coerência entre todas as numerations.É o da inteligência estável, que causa a consciência, e a faz emanar para as Dez Sephiroth, tornado o Adam Kadmon dotado da mais elevada consciência divina. No reservatório da Inteligência estável está o fluido kundalínico universal que os santos Anjos de Jehováh e o Adam Kadmon assimilam para manterem as suas mentes em elevado nível energético espiritual.
  • Os Vigésimo Quarto Caminho é o Imaginative Inteligência, e é assim chamado porque ele dá um exemplo para todos os fatos, que são criados nos mesmos moldes semelhantes ao seu harmonioso elegancies.É o da Inteligência imaginativa; ela cobre de imagem todos os pensamentos dos seres. Desta Inteligência o Adam Kadmon tira a imensa, bela e luminosa imagem corporal de si. Ela é a Inteligência das Santas Imagens que habitam a mente de Deus e que tendem a se tornar coisas ou seres através do Ato Criador divino.
  • O Vigésimo Quinto Caminho é a Inteligência de estágio, ou seja Tentative, e é assim chamado porque é a primeira tentação, pelo que o Criador (bendito seja Ele) experimenta todos virtuosos pessoas.É o da Inteligência da provação, com a qual Deus testa a piedade, a paciência e a persistência com que um candidato aos Mistérios Cabalísticos busca a Verdade e o Caminho Santo. Foi com esta inteligência que Deus provou Jó.
  • O Vigésimo Sexto Caminho é chamado a renovar Inteligência, porque o Santo Deus (bendito seja Ele) renova por ela, mudando todas as coisas que são renovadas pela criação do mundo.É o da Inteligência renovadora, através da qual Deus toca a Sua inteira Criação e guia-a para graus de perfeição crescentes ao infinito. Através dela o Espírito de Deus ataca todos os átomos materiais deformados e perecíveis para transformá-los em átomos divinos, sutis, luminosos e perfeitos.
  • O Vigésimo Sétimo Caminho é a Inteligência emocionante, e é chamado estupeficante por ele. Lá é criado o intelecto de todos os seres criados sob os mais altos céus, e da emoção ou movimento deles.É o da Inteligência que induz o movimento, que forma o moto universal que faz o inteiro e vasto oceano sideral colocar em marcha circular seus astros, sóis, estrelas e planetas. ela forma o espírito que anima os planetas.
  • O Vigésimo Oitavo Caminho é o caminho natural de Inteligência, e é assim chamado porque através dela é consumado e aperfeiçoou a natureza de todos os existentes estão sob o orbe do Sol, na perfeição.É o da Inteligência natural, que dota o Sol e os planetas ao seu redor, e todo o sistema solar, de capacidade e tendência de aperfeiçoamento, e que muda as suas naturezas para crescentes graus de perfeição.
  • O Vigésima Nono Caminho é a Inteligência corpóreo, assim chamado porque faz cada organismo que é, formadas por baixo de todo o conjunto de mundos e ao incremento dos mesmos.É o da Inteligência corporal, que forma o corpo de tudo o que é corpóreo na Criação. Sua mais perfeita obra é o corpo dos Anjos santos e do Adam Kadmon.
  • No Trigésimo Caminho, Recolha de Inteligência, e é assim chamado porque Astrólogos deduzir que o acórdão do Estrelas, bem como dos sinais celestes, e as perfeições de sua ciência, de acordo com as respectivas regras de revoluções.É o da Inteligência astral coletiva, através da qual os profetas bíblicos viam o trabalho cósmico do Messias. Os astrólogos que ligam as suas mentes ao manancial dessa inteligência podem perceber o futuro e o grande destino do homem.
  • O Trigésimo Primeiro é o Caminho Perpétuo Inteligência; e por que é chamado? Uma vez que regula os movimentos do Sol e da Lua na sua boa forma, cada um em uma órbita conveniente para ele.É o da Inteligência perpétua, que toca o movimento do Sol e da Lua para manifestar na Terra os fenômenos naturais das marés e do crescimento vegetal, mas que,também, traz à terra o santo Manáh, alimento dos anjos.
  • O Trigésimo Segundo Caminho é a Inteligência Administrativa, e é assim chamado porque ele direciona os associados, em todas as suas operações, os sete planetas, apesar de todos eles em seu próprio devido cursos.É o da Inteligência adjuvante, que regula e dirige as operações astrais dos sete planetas e quer tocá-los para torná-los as sete estrelas do Messias de Jehováh.
  •  
  • Fonte: UNIVERSO KABBALAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário